sábado, 5 de fevereiro de 2022

Meu amor se foi

 Nosso Yellow, o meu guri, acabou de partir essa tarde. Lutamos por mais de seis meses contra seu câncer de pulmão, causado pela sua Felv. Ganhamos a primeira batalha, depois de 20 seções de quimio, com ele sobrevivendo a todas.

Tivemos que parar as seções de manutenção pois sua medula já não estava aguentando tanto quimioterapia. Estadiamos na esperança que não voltasse, pelo menos tão cedo. Tudo corria bem, até nessa semana o quadro se reverteu bruscamente: em poucos dias, ele passou de uma gato saudável, com alguns problemas de vômito causados por uma inflamação intestinal (resquícios da quimio) que estávamos tratando a quase um mês (após um check-up não apontar mais nada, a não ser essa inflamação), até que tudo mudou nessa quarta-feira para quinta. Não queria comer mais, se isolava em cantos onde nunca ficava, começou a ter respiração forte e falta de firmeza nas pernas. O linfoma voltou, rápido, agressivo, forte e se espalhando por vários órgãos, inclusive o sistema nervoso.
Meu guri foi um guerreiro. Não conseguimos vencer a guerra contra o câncer, mas mesmo assim, lutamos!
Ele me encontrou na rua ainda em 2017, novembro, e me adotou como seu parça. O cara que iria cuidar dele até sua ida. Fiz o que pude. Fiquei do seu lado até seu último suspiro. Chorei e chorarei muito ainda pela perda do meu companheiro diário, que mudou toda minha vida, e a fez melhor e mais amorosa. A única certeza que tenho agora, além de cuidar da Daisy, é que em breve a gente vai se encontrar de novo. O Yellow morreu, mas o meu amor por ele não e nunca! Tchau guri....papai te ama muito!